back to top
quinta-feira, 25 junho, 2026
InícioPrefeituraSaúde pública reúne propostas em conferência municipal

Saúde pública reúne propostas em conferência municipal

Encontro nesta quinta-feira, às 13h30, no Centro de Eventos, reunirá usuários, trabalhadores, gestores e prestadores para discutir propostas do SUS

A definição de propostas para o planejamento, o orçamento e os investimentos em saúde nos próximos anos estará entre os temas da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Chapecó. A programação será discutida nesta quinta-feira (25) de junho, às 13h30, no Centro de Eventos.

Realizadas a cada quatro anos, as conferências de saúde são espaços de participação social e diálogo entre governo e sociedade. Os encontros permitem avaliar a situação da saúde nos âmbitos municipal, estadual e federal, discutir prioridades e formular encaminhamentos voltados às necessidades da população.

- Publicidade -

A atividade reunirá delegados, trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços, usuários do Sistema Único de Saúde e convidados. A abertura contará com apresentação cultural do Grupo IntegraSom, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro.

image 28

Inspirada no tema da 18ª Conferência Nacional de Saúde, “Democracia, Saúde, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a etapa municipal tratará da relação entre democracia, controle social e direito à saúde pública. As propostas debatidas poderão contribuir para os instrumentos de planejamento e orçamento da área nos três entes federativos.

A mesa de honra terá a participação do prefeito de Chapecó, Valmor Junior Scolari, acompanhado da primeira-dama Mariza Damo Scolari; do presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro; do secretário municipal de Saúde, João Lenz Neto; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Anderson Funai; do gerente regional de Saúde, Alexandre Schenatto; do coordenador da Conferência Estadual de Saúde, Gilberto Scussiato; e da diretora de Atenção à Saúde e coordenadora da comissão organizadora, Gessiani Fátima Larentes.

Após as manifestações das autoridades, Gessiani Fátima Larentes conduzirá a sequência dos trabalhos, com a leitura do Regimento Interno da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Chapecó.

A programação também inclui palestra do professor doutor Claudio Claudino da Silva Filho. O tema será “Entre fronteiras, encontros, culturas e cuidados: qual SUS e projeto de sociedade queremos?”.


AGENDA: Participantes da 11ª Conferência Municipal de Saúde discutirão propostas para o planejamento e os investimentos do SUS em Chapecó.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba nossas matérias e promoções.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Matérias Relacionadas

Aberto o credenciamento para fornecedores de alimentação no evento Rock Cultura

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Cultura, abriu o Edital de Credenciamento...

A queda do estrogênio também influencia o emagrecimento

Muitas mulheres percebem que, na menopausa, o peso aumenta principalmente na região abdominal. Isso...

Lançamento oficial do Parajasc 2026 acontece na próxima terça-feira em Chapecó

O Município de Chapecó realizará, na próxima terça-feira (30), o lançamento oficial da 19ª...

Exposição de banners destaca pesquisas desenvolvidas por mestrandos do PPGA da Unoesc Chapecó

Uma tarde para debater os avanços nas pesquisas dos estudantes do Programa de Pós-graduação...