Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação formação continuada para gestores, vice-gestores, apoios pedagógicos e secretários das instituições educativas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.
O objetivo do encontro foi dialogar e tirar dúvidas sobre o Plano de Aula Individualizado (PAI), que está sendo implementado nos espaços educacionais e é essencial para a inclusão de estudantes e crianças com deficiência e/ou transtorno do espectro Autista (TEA).
Andréia Bonan, vice-gestora da EBM São Cristóvão, participou do momento e comentou sobre a relevância do documento para o dia a dia institucional. “Este plano contribuirá no cotidiano para um fazer pedagógico mais assertivo, atendendo todas as crianças dentro de suas especificidades. Afinal, cada uma delas aprende do seu próprio jeito e cabe a nós auxiliá-las e orientá-las da melhor forma”, disse.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, reforçou a importância do documento para qualificar as ações pedagógicas. “Na Rede Municipal criamos um documento que contempla as características individuais dos estudantes, promovendo um ambiente inclusivo por meio de ferramentas adaptadas e do ensino colaborativo”, salientou.
Fonte: Prefeitura