back to top
segunda-feira, 22 junho, 2026
InícioPrefeituraChapecó é destaque da região Sul no Projeto Fortalece PSE!

Chapecó é destaque da região Sul no Projeto Fortalece PSE!

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Educação, participou do Seminário do Protagonismo Juvenil, promovido pelo Projeto “Fortalece PSE!”. O evento foi organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), sendo financiado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação.


O encontro, que aconteceu em formato híbrido, reuniu jovens, Instituições Formadoras, Grupos de Trabalho Intersetorial Estadual e Municipal (GTI-E e GTI-M), escolas, serviços da Atenção Primária à Saúde e parceiros territoriais de todo o país para compartilhar experiências dos Projetos Saúde-Escola e fortalecer o protagonismo de adolescentes e jovens na promoção da saúde, da cidadania, da cultura de paz e da participação social.


Na ocasião, a Secretaria de Educação de Chapecó apresentou, por meio de vídeo e explanação oral, o Projeto Saúde-Escola desenvolvido na EBM Padre José Anchieta, com a participação de estudantes dos oitavos anos, professores, equipe gestora, demais profissionais da educação, como psicólogos e assistentes sociais, profissionais da saúde e membros do Grupos de Trabalho Intersetorial Municipal.

- Publicidade -
image 21


A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que as ações desenvolvidas na escola têm se mostrado muito produtivas. “A partir do projeto Fortalece PSE construímos espaços de reflexão, identificando as necessidades e potencialidades do ambiente escolar e conscientizando nossos estudantes sobre o papel de cada um na promoção da saúde e da cidadania, tanto na escola quanto na comunidade em que estão inseridos”, afirmou.


Segundo ela, a participação no seminário representou um momento de grande relevância para o compartilhamento de informações e experiências em âmbito nacional. “Essa é uma grande oportunidade para apresentarmos o trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino, e a importância da articulação entre os setores da saúde e da educação, no desenvolvimento integral dos estudantes, protagonismo estudantil e formação de cidadãos mais participativos e conscientes”, concluiu Tozzo.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba nossas matérias e promoções.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Matérias Relacionadas

Vereadores de Chapecó acompanham execução da lei dos sensores digitais de monitoramento glicêmico

A Câmara Municipal de Chapecó recebeu durante a sessão ordinária desta sexta-feira (19), a...

Previsão do Tempo: Chapecó (SC) terá dia Ensolarado hoje (22/06)

A Segunda começa com 9°C durante a madrugada. No período da tarde, os termômetros...

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia Dados da Organização Mundial...

Sintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais

Doença hereditária e genética pode causar dores intensas Genética e hereditária, a doença falciforme é...