Fica cicatriz?
Com o Transplante Capilar FUE fio a fio, a temida cicatriz do corte feito pela técnica mais antiga, FUT, não é mais um problema. Os folículos são removidos individualmente com perfurações de 0,7- 0,8 mm de diâmetro. Depois do procedimento é possível usar o corte de cabelo bem curto sem medo de marcas visíveis.
Anestesia geral ou local?
A anestesia local é preferida na imensa maior parte das vezes. Assim fugimos de internação hospitalar e dos riscos de uma anestesia geral. Apesar do tempo dispendido durante o procedimento ser longo, não há grandes desconfortos ou mesmo dor importante
Dói muito depois
O desconforto após o transplante costuma ser leve e controlado com analgésicos simples, como Paracetamol e Dipirona. Normalmente usamos anti-inflamatórios para ajudar nesta questão e parar evitar edemas, que eram muito comuns antigamente. Em poucos casos lançamos mão de medicamentos mais fortes, em pacientes mais sensíveis
E a recuperação, é rápida?
A exposição ao sol, exercícios físicos já é permitida após o término da primeira semana da cirurgia. Dirigir, viajar, trabalhar, já podem ser feitos em 24-48 horas. Os fios implantados vão cair até o final do primeiro mês e as raízes ficarão em repouso por 3-4 meses. Após este período de dormência, os primeiros fios irão surgir, completando o resultado final em cerca de 1 ano.
Os resultados são naturais?
O cabelo implantado um a um vai crescer com as mesmas características de onde ele foi removido. A zona doadora atrás da cabeça possui fi os com uma longevidade muito maior, garantindo folículos ao longo do resto da vida.
Antigamente o resultado com poucos fios e com implantes grosseiros dava o aspecto artificial de cabelos de boneca, inaceitável nos dias de hoje. Já nas cirurgias atuais é possível atingir grandes
densidades, muito próximas ao normal, sem cicatrizes perceptíveis, com fi os delicados e individualizados, imitando ao extremo o cabelo normal.
Uma cirurgia capilar realizada nos dias de hoje na maioria das vezes passa despercebida mesmo por profissionais da área capilar, como os cabeleireiros e esteticistas. Cada vez mais o público com queixa capilar perde o medo, conhece as técnicas atuais, e recupera sua autoestima com um cabelo bonito e natural.
Alerta
Fica o lembrete de antes de iniciar um tratamento capilar ou mesmo marcar uma cirurgia de restauração para seus cabelos, o ideal é consultar um especialista na área. Busque um Dermatologista ou Cirurgião Plástico atuante em Tricologia e Cirurgia Capilar no site da www.abcrc.com.br, e seja orientado adequadamente sobre os cuidados com seus cabelos.